sexta-feira, 4 de julho de 2008

Estratégia Empresarial

Planejamento Estratégico Coca-Cola and Pepsi Cola . . Juntos, eles controlam mercado de refrigerantes. Este êxito pode ser atribuído à sua estratégia global para produzir e promover os seus produtos. Ambos decidiram construir marcas globais para engarrafamento ao longo de todo o mundo. E uma parte do produto vai em direção a publicidade para construir e manter reconhecimento da marca. O engarrafamento são responsáveis pela produção e distribuição de máquinas automáticas, supermercados, restaurantes e outros estabelecimentos retalhistas. No entanto, a publicidade é deixada para a Coca-Cola e a Pepsi. Além disso, os engarrafadores devem assinar um acordo que os proíbe de distribuir outras marcas concorrentes A sua estratégia é simples, ainda dinâmico e força os engarrafadores de entrar em acordos exclusivos, o que gera um grande obstáculo à entrada na indústria. Qualquer concorrente potencial deve criar a sua rede de distribuição em vez de utilizar a existente e as grandes quantidades de dinheiro gasto em publicidade ajuda a desenvolver uma marca global e diferenciar os seus produtos. Além disso, a fidelidade à marca permite que ambas as empresas a cobrar preços elevados. Assim, os gestores devem estudar o modo como outras organizações comportam e identificar as suas estratégias. Em um ambiente competitivo instável ou incerta, os gestores devem se apegam em um minucioso planejamento para encontrar uma estratégia que lhes permita competir eficazmente. Planejamento estratégico envolve três grandes etapas: uma determinação a missão da organização e as principais metas, escolhendo estratégias para realizar a missão e os objetivos, e implementação das estratégias. Determinando a missão e os objetivos da organização é a primeira etapa do processo de planeamento. Para definir a missão gestores devem perguntar-se "Quem são nossos clientes, estão a ser satisfeitas as suas necessidades, e como é que eles correspondam?" Estas perguntas permitem ao gestor a identificar as necessidades para as presentes e futuras. Eles também ajudar os gestores a planejar e estabelecer metas adequadas e desrespeito inadequada objetivos. Desenvolver objetivos dar uma organização um senso de direção. A missão da Coca-Cola para maximizar o seuvalor ao longo do tempo é apoiado por seis crenças principais: 1) A procura drives tudo o que fazemos. 2) A marca Coca-Cola é a essência do nosso negócio. 3) Vamos servir aos clientes uma ampla seleção dos produtos não alcolicos, bebidas que eles querem para beber durante todo o dia. 4) Não será o melhor marketing do mundo. 5) Vamos pensar e agir localmente. 6) Vamos levar como um modelo de empresa cidadã (Cola, 2000).

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=enpt&u=http://www.wowessays.com/dbase/ab1/iev224.shtml&prev=/translate_s%3Fhl%3Dpt-BR%26q%3Dplanejamento%2Bestrat%25C3%25A9gico%2Bcoca%2Bcola%26tq%3Dstrategic%2Bplanning%2BCoca%2BCola%26sl%3Dpt%26tl%3Den

Este artigo foi publicado no blog, devido a uma discução que tivemos sobre a Coca Cola. O artigo relata as estratégias empresariais da coca Cola e da Pepsi, as diferenças de missão das empresas e como as mesmas se consolidaram no mercado. Mesmo produzindo produtos semelhantes, adotaram missões e caracteristicas distintas, mas ambas se consolidaram no mercado e hoje são as maiores produtoras de bebida não alcoolicas, ambas conhecidas mundialmente. A pepsi, estava perdendo mercado para a coca-cola, e assim teve que tomar uma postura em seu planejamento estratégico, reviu suas estratégias, e atraves da matriz SWOT e outras metodologias, renovou suas missões, voltando ao mercado e sendo assim a maior concorrente da Coca -Cola.

Nenhum comentário: