A Missão da empresa é o papel que ela desempenha em seu negócio. A missão é a determinação de onde a organização quer ir, é a razão de existência do empreendimento, e como tal deve ser “ a cara da empresa”, deve ser a sua carteira de identidade, um guia para o trabalho das pessoas.
A missão de uma empresa deve responder algumas –não necessariamente todas – das cinco questões a seguir:
- O que a empresa deve fazer?
- Para quem a empresa deve fazer?
- Porque a empresa deve fazer?
- Como a empresa deve fazer?
- Onde a empresa deve fazer?
Exemplo:
“ O Grupo Gerdau é uma organização empresarial focada em siderurgia, com a missão de satisfazer as necessidades dos clientes e de criar valor para os acionistas, comprometida com a realização das pessoas e com o desenvolvimento sustentado da sociedade.”
Fonte: http://www.gerdau.com.br/
A Visão representa um estado futuro desejável da organização:
- Como se pretende que a organização seja vista e reconhecida;
- É uma projeção das oportunidades futuras do negócio da organização e uma concentração de esforços na sua busca;
- Onde desejamos colocar a organização e;
- Como incorporar as inovações necessárias ao seu atingimento;
- É semelhante a um sonho. Mas ao contrário do sonho, ela diz respeito à realidade.
Exemplo:
“ Ser a companhia que melhor entende e satisfaz as necessidades de produtos, serviços e auto-realização das mulheres no mundo todo.”
Fonte: http://www.avon.com.br/
sexta-feira, 4 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário